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Trocas e Devoluções

Política de Trocas & Devoluções

 
Desistência de compras
 
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o cliente que realiza compras online tem o prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados do dia do recebimento do produto, para registrar o cancelamento da compra.
Se por algum motivo houve insatisfação com o produto recebido, mesmo entregue em perfeitas condições, a solicitação de cancelamento da compra deverá se feita através do e-mail atendimento@gonautica.com.br
Para que este procedimento seja feito, é necessário estar de acordo com as seguintes regras:
 
Devolução da mercadoria:
 
A devolução do produto deve ser feita de acordo com as orientações dadas em atendimento@gonautica.com.br e não poderá ser feita através das nossas lojas físicas.
Nossa equipe deverá ser obrigatoriamente comunicada da intenção de cancelamento antes da devolução do produto via atendimento@gonautica.com.br, caso contrário, o procedimento não será realizado.
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de Nota Fiscal, todos os acessórios e manual, quando houver;
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, violação na embalagem (quando cabível) ou do lacre (quando houver);
O envio do produto deverá ser feito para o endereço que será informado pelo email de solicitação de cancelamento , através dos Correios.
Importante: Caso algum item acima não for cumprido, o produto será novamente encaminhado para o cliente.
 
Restituição de valores:
 
Para compras efetuadas com Cartão de Crédito: o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.
Para pagamentos efetuados com Boleto Bancário: o crédito será efetuado em conta corrente fornecida pelo cliente em até 15 dias corridos;
Não haverá restituição do valor do frete.
Importante: a restituição dos valores será feita somente após a chegada do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição e análise de suas condições.
 
Trocas de mercadorias:
 
Entre em contato com a Central de Atendimento pelo atendimento@gonautica.com.br e informe o motivo da troca, CPF, nº do pedido, código de referência do produto que deseja trocar e do novo produto, incluindo descrição e tamanho;
O valor da nova mercadoria deve se limitar ao pago na primeira compra. Se houver diferença de preço, deverá ser providenciado tal pagamento através das opções disponíveis no site;
 
Todos os encargos
 
Assim que a mercadoria for recebida pelo departamento responsável na Gonautica.com.br, e cumpridas as solicitações acima, será gerado um crédito no site no valor pago pelo produto devolvido, sem o valor do frete. E então a troca poderá ser realizada;
 
Produto com Defeito
 
Os produtos comercializados pela Gonautica.com.br contam com 90 dias de garantia contra defeitos de fabricação com exceção de produtos que acompanham o certificado de Garantia. Por este motivo, em caso de defeito de fabricação, é importante que entre em contato com o fabricante do produto para que seja indicado o prazo da garantia de fábrica e possa prestar atendimento direto ao cliente nos postos de Assistência Técnica.
Na impossibilidade de contato com o fabricante, por favor, avise a nossa equipe. É necessário o envio um relato por escrito sobre o defeito apontado e que motivou a reclamação. A devolução do produto deve ser feita de acordo com as orientações dadas em atendimento@gonautica.com.br e não poderá ser feita através das nossas lojas físicas.
 
Análise de defeitos dos produtos
 
A avaliação de defeitos será realizada por uma equipe especializada e habilitada, de quem receberemos o laudo final do pedido de troca. Após isso, o laudo será aprovado pelo fabricante. O Prazo médio de conclusão desta análise é de 30 dias úteis após o recebimento do produto pela equipe de atendimento da Regatta.
 
Laudo favorável à troca
 
O cliente receberá o novo produto em caráter de substituição no endereço de origem, sem custos adicionais;
Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado para que possa escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito;
Em caso de diferença de valores entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através dos meios de pagamento do site.
 
Laudo contrário à troca:
 
Haverá a devolução do produto sem direito de substituição ou ressarcimento, acompanhados do laudo de reprovação fornecido pelo fabricante.
Motivos para reprovação:
Indícios de uso ou manuseio inadequado do produto;
Indícios de dano acidental;
Ausência de defeito;
Desgaste do produto em decorrência do uso;
Lavagem ou limpeza inadequada do produto.

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